terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

"Carnaval uma festa popular"?

Diante das notícias sobre o carnaval fico perplexa ao ver como o povão, o responsável pelo brilho dessa festa tão linda e maravilhosa, que  tanta riqueza traz para o Rio de Janeiro é tratado. Os donos da festa ficam segregados, longe das apresentações das escolas de samba e de todo o glamour da folia.
Enquanto isso, as celebridades, pessoas convidadas de governadores e empresários, se divertem e são bem tratadas nos camarotes luxuosos. Essas pessoas que nada pagam, podem  apreciar dos melhores  ângulos essa festa "dita popular" que foi preparada às custas de suor e lágrimas de homens e mulheres que deram o sangue para que o carnaval fosse esse espetáculo deslumbrante que encanta  pessoas de todos os lugares do planeta!
Deixo aqui uma sugestão: reservar um camarote para que os criadores  do carnaval,  os trabalhadores dos barracões, pessoas simples da comunidade, que  tanto contribuiram para a  realização de tão importante evento cultural do nosso país,  tenham a chance de assistir, com dignidade, a  essa festa popular que foi produzida por elas com tanta  dedicação e amor.
 Carnaval é a festa do povo ou festa feita pelo povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário